sábado, 10 de setembro de 2011

30 páginas de Da Vince


Em um dia como hoje nasceu Da Vinci; Veja as habilidades do pintor em um passeio virtual exclusivo

Se estivesse vivo o cientista responsável por diversas descobertas comemoraria nesta sexta-feira, 15 de abril, seu 559º aniversárioConheça as múltiplas facetas de Da Vinci no Passeio Virtual produzido pelo Universia Brasil. Nesta viagem, terá acesso ao universo intelectual do artista e cientista, incluindo desde as pesquisas na área de engenharia, mecânica e anatomia até obras-primas como Mona Lisa e a Última Ceia. Clique na imagem abaixo e navegue por esse passeio virtual. 

 




Mona Lisa, uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci

Mona Lisa, uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci

Além de pintor, Leonardo Da Vinci foi cientista, filósofo, arquiteto, engenheiro, músico, anatomista, matemático, naturalista e astrônomo

559 anos nasceu o cientista responsável por surpreendentes descobertas e o maior pintor da Renascença. Um filósofo que desenvolveu muitas teorias, porém nunca as revelou. Um arquiteto, engenheiro, músico, anatomista, matemático, naturalista, astrônomo... Esse foi Leonardo da Vinci, que com a curiosidade nata e o talento científico ganhou o título de o "Homem do Renascimento".

Da Vinci rompeu as barreiras de uma época conservadora. O cientista desafiou as políticas religiosas para a realização de estudos anatômicos. Foi um grande projetista do futuro. Como cientista deixou mais de 5.000 páginas de manuscritos com estudos de praticamente todas as áreas do conhecimento. Já como artista, presenteou o mundo com pinturas que até hoje servem de referência para jovens talentos da arte.

 








My Creation

My creation Originally uploaded by Madelina.