quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vik Muniz



O artista plástico e fotógrafo paulistano Vik Muniz atraiu a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de variadas técnicas e matérias um tanto quanto diferentes, como comidas, diamantes, e mais recentemente lixo. Seu jeito original de fazer arte lhe garantiu reconhecimento da crítica e presença no acervo dos principais museus de arte contemporânea do mundo.

Para conferir o trabalho do artista, o público brasileiro pode visitar a mostra “Vik”, a maior exposição já dedicada à sua obra, reunindo 131 de seus trabalhos. A mostra ocorre no MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, de 23 de janeiro a 8 de março, e depois vai para o MASP – Museu de Arte de São Paulo, onde estréia em 23 de abril. 'Vik' já passou por Nova Iorque (MoMA - Museu de Arte Moderna) e Miami (Miami Fine Arts Museum), além de Canadá e México, e desembarca no Brasil, com o acréscimo de 20 trabalhos.

Além das imagens, três vídeos realizados pelo fotógrafo Fabio Ghivelder serão exibidos. Eles mostram o processo de algumas séries do artista, uma espécie de making of da construção de suas obras. Um desses vídeos será exibido através de um monitor de plasma colocado no chão, o objetivo é que o público possa compartilhar o ponto de vista de Muniz ao fotografar de cima as obras da série 'Pictures of Garbage' (Imagens de Lixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Creation

My creation Originally uploaded by Madelina.